FILÉ DE TILÁPIA GRELHADA EM CAMA DE LEGUMES SALTEADOS NA MANTEIGA

Ingredientes:

-300 g de filé de tilápia
-70 g de milho conserva
-1 un de cenoura
-270 g de espinafre
-50 g de cogumelo
-10 g de salsinha
-1 un de cebola
-10 g de manteiga

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 200°C. Descasque a cenoura e corte-as em rodelas na diagonal. Descasque a cebola e corte a ao meio, a seguir, corte em fatias, no formato de meia lua. Pique a salsinha finamente e o espinafre grosseiramente. Coloque as rodelas da cenoura espalhadas em uma assadeira com a manteiga no centro. Regue um fio de azeite e tempere com sal a gosto. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem douradas.

Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem dourados, vire de lado na metade do tempo.

Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por aproximadamente 1,5 minutos, ou até que fique levemente murcha. Adicione o espinafre, o cogumelo, o milho, tempere com metade da salsinha, sal e pimenta a gosto e misture até que o espinafre dê uma leve murchada. Em um prato, sirva as cenouras e por cima coloque o refogado de espinafre. Disponha o peixe e salpique o restante da salsinha.

Fonte: Chef Time